Atividade da Provopar marca Páscoa em Rebouças

No sábado, 20/04, a equipe de Rebouças do Programa do Voluntariado Paranaense, Provopar, realizou a ação de Páscoa da entidade na Praça dos Ferroviários. A atividade contou com entrega de cestas de chocolate para crianças, bazar, doação de cães, pinturas faciais, brincadeiras, além da Casa do Coelhinho.

Maria Line de Oliveira, presidente da Provopar de Rebouças, relata que a motivação da atividade é trazer um dia diferente para o município, “uma tarde divertida como essa vem para trazer o espírito da páscoa para nossas famílias reboucenses, além de mostrar para todos a atuação da Provopar”, comenta a presidente

Os recursos para a promoção da ação são frutos de feiras além de doações de empresários da município, “começamos a pensar o dia da atividade muito antes, todo o trabalho de arrecadação e organização é trabalhoso mas muito recompensador quando chegamos aqui e vemos a praça cheia e as crianças com suas famílias muito felizes”, revela outra integrante do Provopar, Neide Guiska.

A Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como a Trupe de Jesus e o Ministério Jovem, foram parceiros da Provopar na atividade que reuniu mais de 30 voluntários, fato que alegrou a organização, “nada seria possível se não tivéssemos essas pessoas que abraçaram a ideia e realizaram um dia único”, diz Maria Line.